Fly Geyser, o pequeno geyser que parece de outro planeta

Conheça o Geyser das águas ferventes














O Fly Geyser , também conhecido como Fly Ranch Geyser, é um pequeno geyser geotérmico localizado no condado de Washoe, Nevada, a cerca de 20 milhas (32 km) ao norte de Gerlach, perto da borda do reservatório Fly no Hualapai Geothermal Flats e tem aproximadamente 5 pés (1,5 m) de altura, por 12 pés (3,7 m) de largura, contando o montículo em que se senta.
 


História


A fonte do calor do campo Fly Geyser é atribuída a um grupo muito profundo de rochas quentes, onde as curvas e falhas tectônicas são comuns. 
O Fly Geyser foi criado acidentalmente durante a perfuração de poços em 1964 enquanto explorava fontes de energia geotérmica.  
O poço pode não ter sido encapsulado corretamente, ou deixado desconectado, mas de qualquer maneira, os minerais dissolvidos começaram a aumentar e a se acumular, criando o montículo de travertino sobre o qual o geyser se senta e continua a crescer. 
A água é constantemente liberada, atingindo 5 pés (1,5 m) no ar.  
O geyser contém vários terraços que descarregam água em 30 a 40 piscinas em uma área de 74 hectares (30 ha).
O geyser é composto por uma série de minerais diferentes, mas suas cores brilhantes são devidas a algas termófilas .
Em junho de 2016, Burning Man Project anunciou que compraram o Fly Ranch - que inclui o geyser. O rancho (e o geyser) ainda estão fechados para o público, mas algum acesso está planejado para o futuro. 
 

.

Nenhum comentário